Posto interditado em Vitória da Conquista vendia gasolina com 96% de etanol

De acordo com laudo emitido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) da Bahia, além de entregar aos clientes muito menos combustível que o indicado na bomba, o posto Tangará, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, também vendia gasolina com 96% de etanol anidro. O laudo foi encaminhado à Polícia Civil, que investiga a suspeita de crime.

O posto é alvo de inquérito policial e está interditado desde o último dia 28 pela força-tarefa da operação Posto Legal por vender ao consumidor combustível a menos devido a um dispositivo fraudulento, constatado por laudo metrológico do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro).

Deflagrada em agosto, a Operação Posto Legal tem identificado fraudes significativas no combustível vendido em postos baianos, a exemplo da gasolina contendo mais de 90% de etanol anidro, à venda em um posto do município de Anguera.
O estabelecimento localizado na BA-052, conhecida como Estrada do Feijão, teve suas bombas lacradas pela Agência Nacional de Petróleo (ANP), e após a confirmação da fraude por laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT) a sua inscrição no ICMS foi suspensa pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz).

Em agosto, houve o flagrante de um posto em Conceição do Jacuípe, no Recôncavo Baiano, que armazenava gasolina comum e aditivada com teores de etanol anidro de respectivamente 77% e 79%. O estabelecimento foi imediatamente impedido de operar pela Sefaz-BA e sofreu sanções também da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e do Procon-BA, mas foi reaberto por meio de liminar.

Outro caso encontrado pela operação Posto Legal foi o de um posto de gasolina em Porto Seguro, no Extremo Sul do estado, que teve um tanque e quatro bicos de combustível interditados pela por comercializar gasolina comum contendo mais de 30% de etanol anidro.

 

Comentários  

# Raimundo Nogueira 24-12-2019 11:02
Puxa vida, tudo é pegadinha nesse nosso Brasil. Gasolina agora tem que cheirar antes também, é?!!!

Adicionar comentário

COMENTEw, FALE, ASSISTA, ACOMPANHE...

Envie Suas sugestões para
73 8804-0588