Itabuna: Hospital de Base começa a atender somente casos do novo coronavírus

O prefeito de Itabuna Fernando Gomes, o secretário de Saúde Uildson Nascimento e o presidente da Fundação de Assistência à Saúde (Fase), gestora do HBLEM, Juvenal Maynart, definiram que a partir deste sábado (28), os atendimentos clínicos serão feitos nas Unidades de Pronto Atendimento-UPAs e as emergências no Hospital Regional Costa do Cacau.

Nesse período, o Pronto Socorro do Hospital de Base estará fechado. A decisão foi tomada após determinação da Secretaria de Saúde da Bahia destinar o Hospital de Base de Itabuna exclusivamente para os casos de Covid 19. 

De acordo com Rui Costa, novos leitos no interior e a utilização de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) para triagem de casos formarão a rede de proteção baiana. “Estamos negociando com hospitais privados em diferentes regiões da Bahia, de modo que essas unidades se transformem em referências regionais no tratamento da Covid-19. Além desses equipamentos privados, por meio da parceria com os prefeitos, hospitais públicos também serão utilizados para o mesmo fim, como é o caso do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, que será transformado em referência para o tratamento da doença, após a transferência dos pacientes que lá estão e do acréscimo de 31 leitos, chegando a 40, somente nesta unidade”, contabilizou o governador.

Adicionar comentário

COMENTE, FALE, ASSISTA, ACOMPANHE...