ITABUNA: Radialista Jota Silva é encontrado morto dentro de casa
O radialista Jota Silva foi encontrado morto dentro da residência onde morava, no bairro Manoel Leão, em Itabuna nesta última terça-feira, (5). De acordo com informações, a Polícia Militar foi acionada, já que havia sinais de violência no corpo da vítima. Paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) constataram o óbito e uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna foi acionada para realizar perícia e remoção do corpo. De acordo com a informação, poucas horas antes de sua morte, Jota foi visto em companhia de um jovem, com quem supostamente mantinha relação afetiva.
Ainda segundo a publicação, uma vizinha relatou à polícia que viu este jovem tentando sair com o carro de Jota Silva, mas não conseguiu. Deste modo, ele deixou a casa à pé, pela área lateral da residência, mas foi visto. De imediato ela acionou a Polícia Militar que constatou o crime. A Polícia Civil já iniciou as investigações.
O secretário estadual de Comunicação Social, André Curvello, enviou nota de pesar para a direção da Jornal AM de Itabuna nesta quarta-feira (6) lamentando a morte do radialista Jota Silva. Curvello também se solidarizou com familiares, parentes, amigos e colegas do comunicador, ressaltando que o governador Rui Costa determinou rigorosa apuração da morte e das circunstâncias da motivação do crime. A suspeita inicial é de que o crime tenha sido praticado por alguém próximo ao radialista e que tinha acesso à casa dele.
A prefeitura da cidade divulgou uma nota de pesar pela morte do radialista. Batizado como José Antônio Oliveira da Silva, ele apresentava o programa “Show do Jota Silva” há mais de uma década, na Rádio Jornal de Itabuna. Ele era um dos radialistas mais ouvidos na região sul do estado, que está comovida com a perda do profissional de comunicação.