Neymar volta ao campo em treino físico, mas presença contra o Haiti ainda é improvável

Neymar foi a principal novidade no treinamento da Seleção Brasileira nesta terça-feira (16). O camisa 10 voltou a realizar atividades no campo pela primeira vez desde a apresentação do Brasil para a Copa do Mundo.
Usando tênis, e não chuteiras, o atacante participou apenas de exercícios físicos, sem contato com a bola ou com os demais jogadores. A atividade marca o início da transição do departamento médico para os treinos em campo.
Apesar da evolução, a presença de Neymar na partida contra o Haiti, marcada para sexta-feira (19), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, ainda é considerada improvável. O jogador precisa recuperar o condicionamento físico e readquirir ritmo de jogo antes de voltar a atuar.
Na segunda-feira (15), o atacante passou por novos exames para avaliar a recuperação da lesão na panturrilha direita e não participou do treinamento da equipe. Os resultados indicaram avanço no processo de cicatrização, permitindo o retorno gradual às atividades no gramado.
A lesão foi sofrida durante a derrota do Santos para o Coritiba por 3 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, e completa um mês nesta quarta-feira (17).
A comissão técnica e o departamento médico seguem adotando cautela na recuperação do atleta. Até agora, Neymar vinha realizando trabalhos internos com fisioterapeutas e preparadores físicos, focados tanto no tratamento da lesão quanto na manutenção da condição muscular e cardiovascular.
A expectativa é que o camisa 10 avance gradualmente nas próximas etapas da recuperação antes de ser liberado para treinos completos com o restante do elenco.
O treinamento desta terça-feira foi fechado para a imprensa, mas contou com a presença de familiares dos jogadores, que participaram de um encontro com a delegação após a atividade.


