Estudante agride professora dentro de sala de aula em colégio estadual de Brumado
Uma professora do Colégio Estadual em Tempo Integral de Brumado, no sudoeste da Bahia, foi agredida por um estudante dentro da sala de aula, na manhã desta quarta-feira (9). Segundo informações do jornal Correio, a educadora foi atingida com um tapa no rosto após uma discussão com o aluno.
O episódio ocorreu quando a professora indicou a porta da sala, solicitando que o estudante se retirasse do ambiente. Neste momento, ele a agrediu fisicamente. A situação foi contida por um homem que estava nas proximidades.
Em nota, a direção da unidade escolar repudiou o ato de violência e afirmou que todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas. “Esse ato inadmissível fere não apenas a integridade física e emocional da professora, mas também atinge toda a comunidade escolar, que preza pelo respeito mútuo, pela convivência pacífica e pelo diálogo como princípios fundamentais do ambiente educacional”, diz o comunicado.
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) também se manifestou sobre o caso. A pasta lamentou o ocorrido e informou que, por meio do Núcleo Territorial de Educação (NTE 13), está prestando apoio à comunidade escolar e tomando providências para esclarecer os fatos. O Conselho Tutelar e a família do estudante também foram acionados.
As autoridades policiais foram chamadas, e um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Territorial de Brumado, que ficará responsável pela investigação. O caso também foi encaminhado ao Comitê Estadual Intersetorial de Segurança nas Escolas (CISE).