Carlinho se complica na Espanha: treinador foi condenado a um ano de prisão na Espanha

O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, foi condenado nesta quarta-feira (9) a um ano de prisão pela Justiça da Espanha, por crime de fraude fiscal. De acordo com a legislação espanhola, o treinador italiano poderá cumprir a pena em liberdade condicional, já que a sentença é inferior a dois anos, não envolve violência e Ancelotti não possui antecedentes criminais.

A condenação se refere ao exercício fiscal de 2014, período em que Ancelotti comandava o Real Madrid. Segundo a acusação do Ministério Público, o treinador deixou de declarar corretamente os rendimentos provenientes de direitos de imagem recebidos naquele ano. Ele, porém, foi absolvido de uma acusação semelhante referente ao ano de 2015.

Além da pena de prisão, o técnico terá que pagar uma multa de 387 mil euros (cerca de R$ 2,4 milhões, na cotação atual). A sentença também determina que Ancelotti fique impedido de receber subsídios ou benefícios públicos por um período de três anos.

A promotoria espanhola afirmou que o treinador sonegou, ao todo, 1.062.079 euros (aproximadamente R$ 6,6 milhões) durante sua primeira passagem pelo clube merengue, entre 2014 e 2015. As informações são da agência EFE.

Adicionar comentário

COMENTE, FALE, ASSISTA, ACOMPANHE...