Governo publica edital do Concurso Público Nacional Unificado; inscrições começam nesta quarta (2)

 

Foi publicado na noite desta segunda-feira (30), em edição extra do Diário Oficial da União, o edital da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU). As inscrições começam nesta quarta-feira, 2 de julho, e seguem até o dia 20 do mesmo mês.

A taxa de inscrição será de R$ 70, valor único para todos os cargos. De acordo com a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, o objetivo é tornar o concurso mais acessível financeiramente. O pagamento poderá ser feito até o dia 21 de julho.

Terão direito à isenção da taxa os inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), doadores de medula óssea e beneficiários do FIES ou do ProUni.

Nesta edição, o certame vai oferecer 3.652 vagas distribuídas em 32 órgãos federais, organizadas em nove blocos temáticos. Do total, 3.144 vagas são de nível superior — sendo 1.172 para provimento em curto prazo — e 508 são destinadas a cargos de nível médio (intermediário). As provas serão realizadas em 228 municípios, abrangendo todos os estados brasileiros.

Entre as novidades desta edição está a aplicação das provas em duas etapas. A primeira, com provas objetivas para todos os candidatos, será realizada no dia 5 de outubro. A segunda fase, com provas discursivas, ocorrerá em 7 de dezembro, exclusivamente para os candidatos aprovados e convocados após a primeira etapa.

Adicionar comentário

COMENTE, FALE, ASSISTA, ACOMPANHE...