Itabuna vence Serra e fica perto da vaga antecipada
O Itabuna deu mais um importante passo para conquistar uma das quatro vagas, do Grupo 6, para a segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D 2024. Na tarde deste domingo, em partida válida pela nona rodada, o Dragão venceu o Serra, no Robertão, por 2 a 0 e se manteve na liderança isolada da chave.
Com transmissão exclusiva da equipe de esportes da Rádio Difusora, os dois gols do Itabuna saíram no primeiro tempo, um no início e o outro nos acréscimos. Aos três minutos, Rian cruzou à meia-altura e o atacante Lawan abriu o placar. Aos 48, após trocas de passes pela direita, Rian entrou na área e finalizou para a defesa de Camilatto. No rebote, Zé Breno apareceu para fazer o segundo.
Com o resultado, o Itabuna chega aos 19 pontos, se mantém invicto e na liderança do Grupo 6 da Série D. O Serra, com a derrota, segue com 10 pontos e pode sair do G-4, caso o Democrata SL vença a Portuguesa, na partida de encerramento da nona rodada, que acontece na quarta-feira.
Mesmo jogando na casa do adversário, o Itabuna iniciou a partida atuando na frente e, logo aos três minutos, abriu o placar com Lawan. O Serra teve a chance do empate, aos 13, mas Gugu desperdiçou. Na sequência, o zagueiro Wesley, foi expulso e deixou o Tricolor com um jogador a menos. Tudo ficou mais fácil para o Dragão, que teve três oportunidades claras, antes de fazer o segundo gol, aos 48, com Zé Breno.
Com 2 a 0 de vantagem no placar e um jogador mais, o Itabuna voltou para o segundo tempo adotando uma postura mais cadenciada. Com o Serra bastante modificado e reforçado na defesa, o jogo caiu muito de rendimento e ficou mais faltoso, com o árbitro distribuindo seis cartões amarelos. O Dragão teve a chance de fazer o terceiro gol, mas o goleiro Camilatto defendeu um desvio à queima-roupa de Rafa Marcos. No último lance da partida, Gustavo Tonoli acertou a trave, em uma cobrança de falta, e o Serra sofreu mais uma derrota em casa.
A primeira fase da Série D do Brasileirão prossegue no final de semana com os jogos da 10º rodada do Grupo 6. No sábado, às 16h (de Brasília), o Itabuna visita o Nova Iguaçu, no estádio Jânio Moraes, na Baixada Fluminense. Mais tarde, às 17h, o Serra pega o Ipatinga, no Lamegão.