Itabuna vence o Serra de virada em Pituaçu e retoma a liderança do grupo na Série D

O Itabuna levou a melhor no confronto direto pela liderança do Grupo A6. Diante do Serra-ES, num Pituaçu vazio, o Dragão superou a Cobra Coral – de virada – por 3 a 1 e se manteve invicto na Série D do Campeonato Brasileiro: dois gols de Lawan e um de Edenilson, já Gugu descontou; jogo válido pela 6ª rodada.

O resultado positivo ampliou a sequência de invencibilidade dos azulinos, chegando a 12 pontos como líder, enquanto os capixabas ficam na vice-liderança somando 10 pontos ganhos. Os times voltam a campo, pela 7ª rodada, no próximo final de semana: o Itabuna visitará o Democrata SL, no domingo (09), às 19h30 na Arena do Jacaré, à medida que o Tricolor Serrano recebe a Portuguesa-RJ, no sábado (08), às 16h30 no Robertão.

A partida começou bastante movimentada, com o Itabuna tendo maior volume, mas ao mesmo tempo com dificuldades para se infiltrar e o Serra sendo forte na marcação. Seguro na defesa, o Tricolor Serrano se aventurou no ataque e saiu em vantagem: após lance pelo lado direito, Gustavo Tonoli cruzou rasteiro e Gugu chutou na trave; ele pegou o próprio rebote e abriu o placar.

Ainda durante o primeiro tempo, o Dragão não se mostrou abatido e chegou ao empate já nos minutos finais. Miguel cobrou falta na área, Edenilson subiu em liberdade e cabeceou para gol. Logo na sequência, um susto: Zé Gatinha ficou com a sobra de tiro livre batido por ele mesmo e levantou para Wesley, que escorou para Tonoli acertar o travessão.

Na volta para os 45 minutos finais, os treinadores optaram por não realizar nenhuma substituição de imediato, mantendo o equilíbrio em campo. Apesar disso, o Azulão demonstrou melhor pontaria e conseguiu a virada: Paulo bateu escanteio da direita e Lawan testou livre de marcação.

O resultado, agora favorável, deu maior tranquilidade ao Itabuna, que realizou mudanças para tentar sacramentar o triunfo o quanto antes. O Serra cresceu, porém desperdiçou boas oportunidades e os baianos marcaram novamente: Rian recebeu na pequena área e, ao tentar driblar, foi derrubado pelo goleiro Robert; a bola sobrou para Lawan, valorizando a vantagem, tocou para o gol, dando números finais. 

Adicionar comentário

COMENTE, FALE, ASSISTA, ACOMPANHE...