Camarões envia missão à região para conhecer novas tecnologias para a produção de cacau

Uma missão internacional vinda de República de Camarões está em Ilhéus nestes dias 17 e 18/4 a fim de fazer visita técnica à Ceplac para conhecer as novas técnicas de produção de cacau e processamento de chocolate fino.

A missão é chefiada pelos dirigentes Thomas Tcheuffa, Presidente da Câmara de Comércio Brasil e Camarões, Martial Tchenzette, Ministro da Embaixada no Brasil e por Alain Waha, coordenador do projeto e serão recepcionados pelo Superintendente da Ceplac Alberti Magalhães.

Compõem a missão, além de autoridades camaronesas, cientistas, dirigentes de cinco cooperativas e quatro vice-prefeitos representantes de prefeituras que irão participar de visitas e palestras técnicas na sede regional da Ceplac.

O programa técnico-científico é composto de palestra sobre o programa de pesquisas da Ceplac, apresentado pela pesquisadora Karina Gramacho, Coordenação Regional de Pesquisa do cacau para a Bahia; Melhoramento genético do cacaueiro com o pesquisador Uilson Vanderlei Lopes; Manejo Integrado, Eng. Agrônomo Milton Conceição e Fitossanidade do cacaueiro, com a pesquisadora Karina Peres Gramacho.

O engenheiro-Agrônomo Jean Claude Akouafane, Diretor Geral da Sodecao, fará apresentação sobre o cultivo do cacau na República de Camarões e a seguir serão feitas visitas ao Laboratório de Fitopatologia Molecular do Cepec/Ceplac, três fábricas de chocolate e à fazenda de cacau Deus me deu, do proprietário Elmir Oliveira, no Distrito de Maria Jape, em Ilhéus, onde verão áreas de alta produtividade de cacau.

Adicionar comentário

COMENTE, FALE, ASSISTA, ACOMPANHE...