Prefeitura de Itabuna abre inscrições na Rede Municipal de Ensino para Processo de Seletivo para diretor e vice-diretor
A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), abriu inscrições para o Processo de Seleção Pública para os cargos de diretor e vice-diretor das escolas da Rede Municipal de Ensino. Podem se inscrever servidor público municipal efetivo integrante do Quadro Permanente de Pessoal do Magistério Público Municipal, com formação mínima no curso de graduação em Pedagogia ou em nível de pós-graduação em Gestão Escolar concluída.
As inscrições podem ser feitas até a próxima terça-feira, dia 17, mediante de ficha de inscrição que, depois de preenchida adequadamente, deve ser entregue na Secretaria Municipal da Educação.
Além disso, junto com a ficha, o candidato deverá entregar também fotocópias de documento de identificação com foto (RG), CPF e comprovante de residência, além de diploma de licenciatura em Pedagogia ou em nível de pós-graduação.
Também deverá entregar declaração de três anos de efetivo exercício docente na Rede Municipal de Ensino, emitida pela gestão da Unidade Escolar em que está lotado.
Segundo o diretor-financeiro da Secretaria Municipal da Educação, Fábio Bittencourt Peixoto de Melo que a prova escrita será realizada em novembro no Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (IMEAM), situado à Rua Adelino Kfoury Silveira, centro, mas a data será divulgada posteriormente pela empresa responsável pela organização do processo seletivo.
.Ainda segundo Fábio Melo, as provas serão realizadas por etapas, sendo que a prova escrita é de caráter eliminatório. O candidato deverá obter o mínimo de 60% de acerto.
A segunda e a terceira etapas se constituem na elaboração e entrega do Plano de Gestão Escolar para a Comissão Municipal de Gestão Escolar, em conformidade com as orientações técnicas e prazo estabelecido no Edital, que foi publicado na edição eletrônica nº 5996, na segunda-feira, dia 9, bem como os demais requisitos do Processo de Seleção Pública.
A última etapa será a apresentação e posterior votação do Plano de Gestão Escolar, pelos candidatos, para a Comunidade Escolar (professores, servidores, pais ou responsáveis e discentes acima de 12 anos, matriculados na Unidade Escolar).
A homologação das inscrições será divulgada através da publicação com a lista dos candidatos também no Diário Oficial do Município. Os futuros diretor e vice-diretores aprovados terão carga horária de 40 horas semanais (diretor) e 20 horas semanais para de vice-diretor. (ASCOM/PMI)