Adolescente acusado de matar a cigana Hyara Flor é apreendido no ES
O adolescente acusado de matar a cigana Hyara Flor e a família foram localizados por uma Força Tarefa do Espirito Santo, chefiada pela Policia Federal, na tarde desta quarta-feira (26). Todos os envolvidos foram conduzidos para a Superintendência da Polícia Federal em Vila Velha.
O jovem de 14 anos é acusado de matar a companheira Hyara Flor Santos Alves, também de 14 anos, no dia 6 de julho, na cidade de Guaratinga, extremo sul da Bahia. Após a morte da jovem, o adolescente fugiu com seu pai Amorim Junior, com destino ao Estado do Espirito Santo, onde estavam escondidos.
Para encontra-los a Polícia montou uma força tarefa que resultou na apreensão e prisão de todos os evolvidos. A advogada da família da vítima, Janaina Panhossi, confirmou a apreensão do menor em conversa com o pai da cigana, Hiago Alves. O suspeito jpa tinha uma mandado de busca e apreesão expedido pela Justiça.
Hyara Flor foi morta após ser baleada no queixo, dentro da casa em que vivia com o marido. Na residência a polícia encontrou uma pistola calibre 380, com dois carregadores e munições. Os objetos foram apreendidos e encaminhados à perícia. A necropsia do corpo provou que o tiro fez com que a garota asfixiasse no próprio sangue, até a morte.
O crime aconteceu apenas 45 dias após o casamento dela com o adolescente, que também faz parte da comunidade cigana, e é o principal acusado da morte.