Após empate com o lanterna, Itabuna cai para terceiro lugar e faz contas pela classificação no Baianão
O Itabuna completou, na noite de terça-feira (7), a quarta partida sem vencer no Campeonato Baiano. São três empates e uma derrota na competição, que o time chegou a liderar nas primeiras rodadas. Jogando com o apoio da torcida, no Estádio Antônio Elias Ribeiro, em Camacan, o Dragão do Sul saiu na frente do Doce Mel, com zagueiro Jean Pieter, aos 24 minutos do segundo tempo.
Não deu nem tempo da torcida do Itabuna comemorar, pois o gol de empate da equipe do Doce Mel foi mercado aos 25, com João Vitor, que acertou uma bicicleta. O sistema defensivo do Dragão do Sul vacilou no gol de empate do adversário. A situação ficou ainda pior aos 29 minutos do segundo tempo, com a expulsão de Jean Pieter, que levou o segundo amarelo ao fazer uma falta no meio campo.
Com o empate da noite desta terça-feira, o Itabuna caiu da segunda para terceira colocação da tabela do Campeonato Baiano, com 12 pontos. O time do sul da Bahia foi ultrapasso pela Juazeirense, que bateu Jacobinense por 2 x 0 fora de casa e chegou aos 13 pontos.
O Dragão do Sul corre o risco de perder mais uma posição na tabela. Pode ser superado pelo Jacuipense, que tem 10 pontos e enfrenta o Barcelona de Ilhéus, nesta quarta-feira (8), a partir das 19h15min. O time de Ilhéus é sexto colocado, com 8 pontos. O Doce Mel, que enfrentou o Itabuna hoje, é lanterna do Campeonato Baiano, com dois pontos.
Na próxima rodada, o Itabuna enfrentará o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro. A partida está prevista para começar às 18h30, no domingo (12). O líder do estadual é o Bahia, que tem 15 pontos e nesta quarta-feira enfrenta o Xará de Feira de Santana. A partida está prevista para começar às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Todos os jogos do Itabuna no Baianão tem a transmissão da equipe de esportes da Rádio Difusora, 640am. (Pimenta)