Jerônimo revela que vai anunciar mais cinco novos secretários na quarta-feira (21)
O governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) informou, na tarde desta segunda-feira (19), que vai anunciar mais cinco novos nomes para compor o secretariado na quarta (21). A declaração foi dada durante o anúncio dos novos secretários da próxima da sua gestão, que será iniciada no dia 1º de janeiro, em cerimônia solene realizada na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
Ao todo, o próximo governo terá 25 secretários, além da chefia de Gabinete, que tem status de subsecretaria. Com isso, Jerônimo Rodrigues nesta segunda feira (19), divulgou 11 nomes:
- Agricultura: Wallison Torres (atual deputado estadual pelo AVANTE);
- Assistência e Desenvolvimento Social: Fabya Reis (atual secretária de Promoção da Igualdade Racial);
- Casa Civil: Afonso Florence (reeleito deputado federal pelo PT);
- Chefe de Gabinete: Adolpho Loyola;
- Educação: Adélia Pinheiro (atual secretaria da Saúde);
- Fazenda: Manoel Vitório (segue no cargo);
- Infraestrutura: Sérgio Brito (eleito deputado federal pelo PSD);
- Justiça e Direitos Humanos: Felipe Freitas;
- Relações Institucionais: Luiz Caetano (segue no cargo);
- Saúde: Roberta Santana;
- Turismo: Maurício Bacellar (segue no cargo).
No auditório da Desenbahia, Rodrigues revelou que vai anunciar mais quatro, talvez cinco novos nomes. Conforme a declaração do próximo chefe do Executivo, os anúncios “estão separados pela intencionalidades” e não correm o risco de “serem confundidos”.
Jerônimo ainda revelou o perfil dos futuros anunciados. “Será uma indígena, que vai coordenar e dirigir o trabalho dos povos originários. Nós vamos anunciar um jovem, que vai dirigir a política da juventude, vamos anunciar a Secretaria de Mulheres e a de Igualdade e Povos Tradicionais”, afirmou.
Rodrigues confessou que deve completar o time dos 26 secretários até o dia 31 de dezembro e na sexta-feira (23) deve anunciar mais alguns novos secretários. (Bahia.ba)