Deputado Adolfo Viana (PSDB) deverá ser o vice na chapa de ACM Neto

ACM Neto e Adolfo Viana: entendimentos.

Depois de marchas e contra-marchas dentro da articulação da chapa de ACM Neto ao governo da Bahia, ganha força nesta reta final – anúncio deverá sair nesta quinta-feira, 4/8 – o nome do deputado federal Adolfo Viana, atual presidente do PSDB da Bahia, para ocupar o cobiçado e concorrido posto.

De acordo com informações saídas do arco de apoio do ex-prefeito de Salvador, a possibilidade ganhou força após Neto buscar "realocar" o espaço de Marcelo Nilo (Republicanos). Nilo retornaria para a disputa a uma vaga na Câmara de Deputados, ancorado no capital eleitoral do tucano.

 Dentro do PSDB, outros nomes além do de Adolfo Viana chegaram a ser mencionados, entre eles, o do prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), que acabou não sendo desincompatibilizado a tempo.  Outro novo nome escolhido pelo partido foi também o da vereadora de Salvador, Cris Correia.

 Adolfo Viana foi eleito deputado estadual pela Bahia em 2010, e novamente em 2014. Em 2018 foi eleito deputado federal, com 102.603 votos. É um dos principais representantes políticos da região norte do estado, estando filiado ao PSDB desde 2007.

A família de Adolfo possui tradição na política baiana. Seu pai, Antônio Honorato, foi deputado estadual por vários mandatos, e seu avô, também chamado Adolfo Viana, foi prefeito da cidade de Casa Nova, localizada no norte da Bahia.

Comenta-se que Adolfo se comprometeu a transferir suas bases de deputado federal para ajudar na eleição de Marcelo Nilo, que estaria sofrendo rejeição dentro do grupo de Neto por ter chegado de última hora no grupo, depois de participar por 14 aos do governo do PT.

 O deputado federal bispo Marinho também saiu da raia da disputa após o seu partido, o Republicanos, estar com grande chance de eleger quatro deputados federais.

 

Adicionar comentário

COMENTE, FALE, ASSISTA, ACOMPANHE...