Furto de rodas e pneus viram moda e assusta donos de carro
O dono chega e topa o seu carro seu pneu... ladrão levou.
Furtos de rodas e pneus de carro não são novidades, mas a busca dos bandidos por esse tipo de crime parece ter aumentado e tem assustado proprietários de veículos em todo o Brasil.
Nos últimos dias, diversos vídeos que viralizaram mostram carros erguidos por tijolos ou cavaletes após terem sofrido com as ações dos ladrões.
O crime não poupa nem quem estacionou em um grande estabelecimento, como shoppings, grandes lojas ou estacionamentos abertos.
“O cara coloca tijolos ou cavaletes sob medida embaixo para sustentar o carro e vai folgado os parafusos dos quatro pneus. Daqui a pouco tira e coloca os pneus num carro estacionado próximo. Quando o dono chega, já era” – conta um observador.
E aí, como se precaver? Se você tiver seguro de pneus, tudo bem. Se não, pode comprar uns parafusos especiais que dificulta muito a ação dos ladrões.
O uso de parafusos é uma garantia extra. Não vale a pena arriscar, então muitas pessoas estão procurando as lojas para isso. Alguns nem passaram pelo crime, mas preferem se precaver.
Está prática está aumentado em todas maiores cidades. Se há quem compre há então quem roube. O ladrão rouba um pneu de R$ 3 mil e vende por R$ 1 mil.