Centrão “pisa duro” e exige Teresa Cristina com vice de Bolsonaro

Os parlamentares que formam o “centrão” no Congresso Nacional fecharam questão junto a Bolsonaro e exigiram a colocação da ex-Ministra da Agricultura, Teresa Cristina, como candidata a vice em sua chapa, preterindo o militar Braga Neto, que era o da preferência do presidente.

O centrão obteve hoje, 21/6, sua primeira vitória: Bolsonaro conversou com Braga Neto e avisou que pode lhe dar uma compensação, um cargo no exterior, por exemplo, mas que ele não será mais seu vice. O Centrão agradeceu, penhoradamente.

Teresa e o Cacau

Lembrar que Teresa Cristina é aquela mesma Ministra que não deu mole para a cacauicultura. Visitou regiões em festa de rodeio, plantadores de graviola, alface etc. mas não pisou os pés em nenhuma região cacaueira do Brasil e, de quebra, aceitou todas as imposições das multinacionais do cacau, permitindo o desmonte puro e simples da Ceplac, a desarticulação do sistema de assistência técnica do cacau, a importação de cacau africano, a cessão dos principais serviços públicos que eram direitos históricos dos cacauicultores, tais como classificação do cacau, previsão de safra, análise de solos, banco de germoplasma e cessão dos prédios da Instituição do cacau.

Adicionar comentário

COMENTE, FALE, ASSISTA, ACOMPANHE...