Governo Federal mantém Joana Guimarães na reitoria da UFSB para 22-2026

Posse da reitora em Brasília, ao lado do Ministro da Educação.

A reitora da Universidade Federal do Sul da Bahia-UFSB, Joana Angélica Guimarães, tomou posse em Brasília, reconduzida ao cargo que já vinha exercendo, para o período 2022-2026.

Joana Guimarães exercia o cargo de vice-reitora de Naomar Monteiro e assumiu com a desistência do titular. Na vice-reitoria permanecerá o professor Francisco Gomes Mesquita.

Na posse na capital federal, estiveram presentes entre outras autoridades o ministro da Educação, Victor Godoy e os secretários da pasta Wagner Vilas Boas (Educação Superior) e José Barreto Júnior (Executivo).

Ao cumprimentar a reitora, o ministro da Educação destacou a importância da UFSB para o desenvolvimento regional. “A universidade tem uma referência muito grande em formação de professores, no processo de continuidade, de olhar para o desenvolvimento de uma região importante do Brasil, como o sul da Bahia. Assim, é um momento importante ter a nova reitora olhando para frente, investindo dentro da universidade e olhando para o desenvolvimento da região”.

Graduada em Geologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com Mestrado em Geoquímica pela Universidade Federal da Bahia, Doutorado em Engenharia Ambiental pela Cornell University (EUA) e Estágio Pós-doutoral na Brown University (EUA), a professora Joana Angélica Guimarães da Luz teve na construção e inauguração recente do Campus da UFSB em Itabuna a marca maior do seu trabalho.

Adicionar comentário

COMENTE, FALE, ASSISTA, ACOMPANHE...