Itabuna Esporte Clube apresenta atletas e comissão técnica para Campeonato Baiano da 2ª Divisão
O tão sonhado pontapé inicial para a trajetória do Itabuna Esporte Clube no Campeonato Baiano da Segunda Divisão foi dado na noite desta segunda feira (2), na sede da AABB em Itabuna. Em cerimônia que reuniu desportistas da região e a imprensa em geral, o elenco que disputará o certame foi apresentado oficialmente aos presentes com muito entusiasmo por parte dos 23 atletas. Ao lado do treinador Ferreira, experiente e com passagens vitoriosas em clubes do interior e da capital Baiana, a comissão técnica foi apresentada com os preparadores físico Gabriel Silva e Iuri Riseiro, preparador de goleiros Clédio, fisioterapeutas Amauri, Simon Cavalcante, e Fernando Argolo.
Mais cedo nesta segunda feira, o clube já realizou os primeiros treinamentos no Estádio Luis Viana Filho visando o retorno a primeira divisão do futebol baiano. De acordo com o presidente do Itabuna, Rodrigo Xavier (Digão), a última participação do Dragão do Sul no Baianão ocorreu em 2015. Segundo ele a diretoria buscou parcerias para que o time faça bonito no certame que começa no dia 22.
Segundo o diretor de Futebol, Ricardo Xavier, a Segundona do Baianão 2022, terá cara de primeira divisão, pois vai contar com a participação de clubes tradicionais. Além do Itabuna, a competição terá a participação de Jequié, Juazeiro, Flamengo de Guanambi e Galícia.
O time do Itabuna vai mandar seus jogos na cidade de Ipiaú e manter seus treinos no Estádio Luiz Viana Filho, que ainda não tem permissão para receber jogos oficiais. Na primeira fase, haverá 11 jogos, sendo que a equipe azulina terá cinco mandos de campo e fará seis partidas sem no campo adversário. O time já vem treinando e promete lutar pelo acesso à primeira divisão.