Sebrae vai apoiar empreendedores impactados pelas chuvas na Bahia
O Sebrae Bahia vai desenvolver ações para apoiar os empreendedores impactados pelas fortes chuvas que atingiram o estado nos meses de novembro e dezembro. Até o momento, segundo dados do Governo da Bahia, são mais de 700 mil pessoas afetadas, de alguma forma, pelos temporais.
Entre os prejuízos materiais, estão diversos estabelecimentos comerciais, a maior parte formada por micro e pequeno porte. O Sebrae vai colocar toda a sua expertise à disposição para a apoiar esses empreendedores a recomeçar, com a oferta de ferramentas, soluções e consultorias gratuitas.
Quatro unidades da instituição estão situadas nas regiões mais impactadas: Extremo Sul (Teixeira de Freitas/Eunápolis e Porto Seguro), Sul (Ilhéus/Itabuna), Baixo Sul (Santo Antônio de Jesus) e Sudoeste (Vitória da Conquista/Jequié). As quatro regionais estão nas áreas dos 153 municípios que seguem em situação de emergência.
Desde dezembro, o Sebrae vem se articulando com entidades sociais, associações, entidades públicas e comunitárias para facilitar e contribuir decisivamente com investimento direto para minorar impactos provocados pelas enchentes na Bahia, intermediar a distribuição de mantimentos e iniciar estratégias conjuntas com os empresários locais para que voltem a ter condição de gerar desenvolvimento para suas famílias e para a economia de suas respectivas cidades.