Time do Itabuna faz 3 x 1 dentro da casa do Jequié e avança, é o 3º colocado do Baianão série B
No G-4, o Itabuna assumiu a terceira colocação com 15 pontos ao vencer o Jequié, que caiu para o quarto lugar estacionado nos 13 pontos. A vitória do time do Itabuna por 3 x 1, no estádio Waldomiro Borges com 2 gols do jogador estreante o pernambucano Shalom e um gol do Camaronense Blaisi e belas defesa do goleiro Tiago Passos, foi um passo a mais, almejando a classificação para o quadrangular decisivo rumo a primeira divisão.
Segundo o Técnico Sérgio Araújo, os 2 novos jogadores que a Diretoria do Itabuna contratou foi um grande feito e acertadamente atendeu a expectativa. “Agora é pensar no próximo jogo, porque o time não volta pra Itabuna direto, já pega estrada que é longa o jogo será na cidade de Canarana (Irecê), temos pouco tempo pra treinar apenas um dia, com isso o tempo fica curto para estudar o novo adversário que é a equipe do Canaã que precisa de resultado por isso sabemos que não será fácil. Irei conversar com o plantel, pra tentar sair de lá com um resultado bom pra enfrentar o Fluminense de Feira na segunda (4), com uma certa tranquilidade”. Disse o Técnico ao repórter Wagner Mendes da Rádio Difusora Sul da Bahia Am 640.
O Jacobinense segue na liderança da Série B do Baianão 2022. Neste domingo (26), pela 8ª rodada, o time de Jacobina empatou sem gols com o Juazeiro, no Adauto Moraes.
Com o resultado, o Jacobinense foi aos 19 pontos ganhos, na primeira colocação. O Tricolor das Carrancas (Juazeiro), por sua vez, se manteve na vice-liderança, agora com 16 pontos.
o Itabuna, que continuou G-4 ao vencer o Jequié, no Waldomiro Borges, por 3 a 1. O Dragão do Sul foi aos 15 pontos e ultrapassou a própria ADJ, agora quarta colocada, com 13 pontos.
O Botafogo ficou na quinta colocação, com 12 pontos. O Mais Simpático chegou empatou com o Feirense, no José Trindade Lobo, por 2 a 2.
Na sexta colocação ficou o Galícia, derrotado por 2 a 0 pelo Grapiúna, em Pituaçu. O Granadeiro ficou com seus 11 pontos, seguido de perto pelo Flamengo de Guanambi, destaque da rodada com a goleada por 4 a 0 sobre o Canaã. O Beija-Flor do Sertão foi aos dez pontos.
O Fluminense de Feira aparece em seguida, na oitava colocação, com nove pontos. O Touro venceu o Jacobina, no José Rocha, por 2 a 0. Com a derrota, o Jegue da Chapada caiu para a nona colocação, com oito pontos.
Canaã, com sete pontos, Grapiúna, com seis, e Feirense, com quatro completam a classificação na 10ª, 11ª e 12ª colocações, respectivamente.