Jorge Jesus fecha com time da Turquia e pode levar Gabigol
Jorge Jesus é o novo treinador do Fenerbahce, campeão da Turquia. O português enfim acertou nas últimas horas os detalhes finais do contrato com o clube turco e já está no aeroporto de Lisboa para embarcar para Istambul.
Jesus, de 67, estava livre no mercado da bola desde dezembro de 2021, quando rescindiu contrato com o Benfica - de lá para cá, recusou algumas abordagens do Brasil, entre elas do Atlético-MG e do Corinthians. Ao fazer visita meio anônima ao Brasil, o português agitou o dia a dia do Flamengo e de grande parte da torcida que pedia à atual direção do rubro-negro para demitir o atual técnico Paulo Sousa e recontratar Jesus.
Depois de uma longa negociação, que incluiu ainda uma espera - sem maior entendimento - para abrir conversas com o Flamengo, onde fez sucesso entre 2019 e 2020, JJ vai receber cerca de 7 milhões de euros (R$ 37 milhões) por temporada na Turquia.
Jorge Jesus quando saiu do Flamengo para o Benfica indicou vários jogadores – o então ponta esquerda titular da seleção brasileira Ewerton Cebolinha, que jogava no Grêmio – para o Benfica e outros clubes portugueses. Jesus gosta muito de Gabigol, que, tudo indica será indicado à diretoria do Fenerbace para contratação.