UEFA decide adiar Eurocopa para 2021
A Uefa decidiu nesta terça-feira pelo adiamento da Eurocopa deste ano para 2021, de acordo com as federações de futebol da Noruega e da Suécia. A confederação europeia tomou a decisão de mudar a data do torneio entre seleções, que seria realizado entre 12 de junho e 12 de julho deste ano, para abrir espaço no calendário para a conclusão das ligas nacionais e outros torneios entre clubes, fechando a temporada 2019/20. O torneio teria sido remarcado para 11 de junho a 11 de julho do ano que vem.
O adiamento inicialmente foi confirmado por veículos importantes do Velho Continente, com a "Sky Sports", o jornal "L'Équipe" e a agência "Reuters", com base em informações vindas das federações da Noruega e da Suécia. A Uefa ainda não se pronunciou oficialmente, mas deve fazê-lo nas próximas horas.
Embora já especulado nas últimas semanas, o adiamento da Euro 2020 só foi confirmado depois de uma reunião da Uefa com os representantes da Associação Europeia de Clubes (ECA) e das 55 federações associadas. A medida vinha sendo apontada como fundamental para abrir datas no calendário e permitir que a temporada atual seja encerrada a tempo para dar férias aos atletas e tentar iniciar 2020/21 com o menor atraso possível.