Calendário do futebol italiano terá mudanças por conta do coronavírus
O governo italiano vem tomando medidas cautelares para tentar limitar a propagação do coronavírus no país. Alguns jogos de futebol da Série A e outros eventos esportivos da região norte, área mais afetada pela doença, estão sofrendo alterações em seus calendários por conta da epidemia.
De acordo com a ESPN, quatro partidas da Série A do futebol da Itália foram adiadas na semana passada e mais seis desta semana acontecerão com portões fechados, dentre elas a disputa entre Juventus e Inter de Milão. O jogo entre o Inter e o Ludogorets, pela Liga Europa nesta quinta-feira (27), também não terá participação da torcida.
De acordo com o veículo, outras regiões do país não estão com a mesma restrição para partidas e as emissoras que detêm os direitos de exibição da Série A italiana estão considerando transmitir os jogos pela televisão.
Além dessas partidas, outros 35 jogos da divisão inferior de futebol também foram adiados, além de partidas de vôlei, rugby e lutas de boxe. Segundo as informações dadas pela ESPN, ainda não é possível dizer até quando as medidas permanecerão e vai caber ao governo a decisão de prorrogá-las enquanto for necessário para prevenir a disseminação do vírus. Até agora, a Itália contabilizou mais de 200 casos suspeitos e 12 mortes pela doença.