ITABUNA: Sindicato do Magistério cobra da prefeitura descontos salariais dos professores em meio a pandemia
A Presidente do SIMPI, Profa. Carminha Oliveira encaminhou na manhã desta terça-feira, 28/07, ofício à secretaria Municipal de Educação de Itabuna pedindo esclarecimentos acerca dos descontos indevidos e sem aviso prévio nos salários dos professores do campo. Segundo relato dos professores penalizados, os descontos variam entre R$ 700 e R$ 800 reais.
No ofício, a líder sindical solicita que o reembolso seja feito imediatamente, tendo em vista que tais valores já compõem o patrimônio jurídico destes profissionais há mais de 10 anos, o que está assegurado pela Lei nº 2.101/08 e suas alterações constantes no Plano Municipal de Educação. Na oportunidade, a Profa. Carminha Oliveira demonstrou sua indignação com a falta de pagamento de parte da categoria, que fora dividida entre aqueles que compõem o FUNDEB 40 e o FUNDEB 60, deixando claro em seu ofício que o magistério municipal é composto por um corpo único de professores.
Em tempo, cobrou ainda o pagamento imediato dos Professores REDA, que tiveram seus salários assegurados por meio de uma medida liminar concedida pelo SIMPI diante da Vara da Fazenda Pública. (Ascom SIMPI)