Itabuna: Prefeitura vai multar empresas por não cumprirem decreto com retorno do transporte coletivo

A Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria de Segurança Transporte e Trânsito, informa que as empresas que operam o transporte coletivo na cidade estão sendo multadas por não cumprirem o decreto que determina o retorno das atividades nesta segunda-feira (10). Ao mesmo tempo, informa que outras medidas serão adotadas junto a Procuradoria Jurídica do Município.

Vale ressaltar que o Sindicato dos rodoviários de Itabuna informou que os profissionais estão com salários atrasados durante a pandemia.

Segundo Arlessen Nascimento, presidente da categoria, as empresas aderiram ao programa do Governo Federal em dividir os salários dos funcionários na forma de 70% arcado pelo governo e 30% pelas empresas, mas estas não pagaram a sua parte no acordo desde o ínicio da pandemia em decorrência do novo coronavírus, restando aos rodoviários somente os 70% repassados pelo governo. 

Em mensagem pelas redes sociais enviada pelo presidente, foi informado que os ônibus estão parados nas garagens esperando a solução do impasse. 

Adicionar comentário

COMENTE, FALE, ASSISTA, ACOMPANHE...