Itajuípe: Prefeito ressalta situação difícil com a pandemia e dá exemplo com a redução de salários de cargos de confiança

O prefeito de Itajuípe Marcone Amaral foi entrevistado nesta sexta feira (08), no programa Central de Notícias da Rádio Difusora e informou a situação difícil do município ao enfrentar a pandemia do novo coronavírus.

Marcone destacou que a população esta cansada de ficar em casa, situação que já dura mais de 45 dias, mas ressaltou que essa é ainda a única forma de reduzir a curva de contaminação pela covid 19, “as pessoas estão cansadas de ficar em casa e muitos já não acreditam mais no poder destrutivo desse vírus, temos que ter a consciência que agora não é momento de reunião entre amigos, agora não é momento de festa, agora é hora de cuidar da nossa família e ficar em casa”. Salientou o prefeito, ao ser questionado pelo apresentador Marco Aurélio sobre a conscientização da população Itajuípense.

Com o registro de 15 casos confirmados segundo o último boletim epidemiológico do município, o prefeito ressaltou a eficácia da barreira sanitária instalada na entrada da cidade que reuniu os três municípios vizinhos: Coaraci, itapitanga e Almadina. “Nós não fechamos a entrada da cidade, nos reunimos e decidimos aumentar a fiscalização com câmeras de monitoramento e adesivando os veículos que precisarem passar para essas outras cidades. Estamos pedindo às pessoas que se não tiver extrema necessidade de vir a esses quatros municípios, por favor, não venham”, ressaltou Marcone.

O entrevistador questionou ao chefe do Executivo Itajuipense a respeito da saúde financeira do município, visto que a arrecadação caiu devido ao fechamento do comércio e restrições impostas por conta da pandemia, “nós sofremos sim com a falta de arrecadação e estamos zerados de impostos, mas não é isso que vai nos fazer desistir de salvar vidas. Reduzi o meu salário e de cargos de confiança pensando neste momento delicado, já distribuímos mais de 18 toneladas de alimentos e estamos mantendo os salários em dias graças a economia que o município fez”. Informou o prefeito destacando que o futuro econômico será incerto enquanto prevalecer esta pandemia.

Adicionar comentário

COMENTE, FALE, ASSISTA, ACOMPANHE...